quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Hambúrguer... de Peixe???

Bom... eu adoro hambúrguer... principalmente os artesanais.

E, tempos atrás, em uma visita a um food truck, eu vi um hambúrguer de peixe fantástico. E fiquei remoendo sobre a possibilidade de fazer um. Só que nunca aparecia a oportunidade.

Como sobrou um pouco de peixe de um jantar japonês que eu fiz, aproveitei para tentar arriscar. E deu certo de primeira.

Quando a Malú (minha filha) ouviu eu falando que ia fazer hambúrguer de peixe, já apelidou de Hambúrguer de Siri do Bob Esponja.





Fiz esse de salmão com atum defumado. Vai aí o passo a passo:


Tirar a pele do salmão:


Depois, picar em pedaços bem pequenos:




Juntar com uma lata de atum defumado




e com um ovo:


Juntar com salsinha desidratada e orégano:


e fritar na frigideira:



Até ficar bem dourado:



Depois é só cortar o pão e colocar uma folha de radicchio (ou alface, se não encontrar...)


E colocar o hambúrguer. Nesse caso, eu complementei com molho teriyaki:


 

Acho que ficou bom:



Um hambúrguer artesanal, com uma pegada oriental... ficou fantástico!








Nenhum comentário:

Postar um comentário