quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O barzinho...



O barzinho

Era uma vez um balcão de caixa. E que um dia viraria um barzinho. 3 anos depois, e chegou a hora de fazer acontecer.

Primeiramente, pensei em uma parte de cima, onde guardar as bebidas. Isso ficou a cargo da equipe de móveis planejados. Notem as intervenções técnicas feitas por mim (tudo dentro das regras da ABNT, é claro...):



E aí ele ficou assim:



Depois, foi a hora de dar uma arrumada no tampo do balcão, que ficou sem graça todo em branco. Como sempre tive a ideia de fazer um tampo com pastilhas de vidro, foi aí que eu parti para o trabalho:

A primeira etapa foi colar as pastilhas de vidro, no padrão que eu queria:


As pastilhas foram coladas com cola PVA branca. Isso mesmo, a boa e velha cola conhecida como cola TENAZ...




 

Depois disso, passamos uma massa de rejunte branco. A massa de rejunte é super fácil de fazer, basta pegar o saquinho de rejunte e adicionar água – não existe um padrão certo... em alguns lugares ter o rejunte com bastante água facilitava na hora de aplicar, em outras, como nas bordas, o rejunte mais duro facilitou o trabalho:



Uma coisa importante é que dá para passar o rejunte por todo a pastilha de vidro, cobrindo elas inteiramente... Quando estiver secando, já por volta de 30 minutos de aplicação, já dá para remover o rejunte que ficou por cima das pastilhas, deixando apenas o rejunte na parte interna dos encaixes...

Por fim, foi só aplicar verniz brilhante para um acabamento mais bonito (principalmente na parte do rejunte, já que o verniz não deixa o rejunte absorver água)

Em seguida, a colocação de um suporte de taças (adquiridos em lojas de aramados), e pronto:



Agora é só encher de bebidas...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário